nossa história

O Sob Medida nasceu em uma conversa de academia. Na época, 2016, ele veio como um projeto piloto, baseado em uma carência que existia na nossa cidade para o acompanhamento de pessoas que estavam, de alguma maneira, insatisfeitas com o corpo. Para esse projeto piloto fizemos um sorteio, onde qualquer pessoa podia se inscrever e ele teria um acompanhamento de 3 meses com nutricionista, personal trainner, endocrinologista e academia. 

Findado o trimestre, e devido a grande dificuldade que percebi para mostrar a importância de um tratamento multidisciplinar para o tratamento de um dos maiores problemas de saúde pública do Brasil, a Obesidade, resolvi amadurecer e estudar mais as reais possibilidades da implantação de um Programa. 

E assim foi. 

Durante esses 3 anos em que ele esteve guardado e trancado a sete chaves, eu cresci como profissional em Tianguá e pude perceber as reais necessidades da população, e principalmente, conhecer mais especificamente o que faziam as pessoas abandonares os tratamentos ou se desestimularem. 

Somado a essa questão de logística e crescimento profissional, no final de 2018 aos dias de hoje, também passei por uma transformação pessoal em relação à emagrecimento e mudança de composição corporal, o que acabou trazendo um maior reconhecimento profissional. 

Durante esses anos, eu sempre tive a Jociele Lopes como minha Personal e sempre a mantive na idealização do Programa. Além de uma afinidade pessoal, temos uma grande afinidade profissional e isso fez com que o projeto da realização e implantação de um programa fosse sendo construído com muita naturalidade. 

Com a experiência profissional na cidade, acabei conhecendo muitos profissionais de muitas áreas e fiz muitos tratamentos estéticos, encaminhei e acompanhei muitos pacientes com condutas de nutricionistas dos mais diferentes nomes, sempre buscando a sintonia. 

E ela foi aparecendo. 

Surgiu a oportunidade de conhecer o trabalho do Dr. Alexandre Barros, e houve uma identificação profissional muito boa. Além de ser um profissional muito renomado e com grande experiência, ele tem um trabalho leve, ético, profissional, com uma visão muito comportamental e didática em relação às estratégias nutricionais, além de muito respeito profissional. 

Foi assim que quando pensei no Sob Medida, eu tinha que ter ele nesse time. 

E o mesmo aconteceu com a Olivia Marques. Comecei um protocolo de tratamento individual com ela e comecei a ver que além da parte estética, aqueles momentos de drenagem eram leves também. Acompanhei a bagagem dela, vi o tanto de conhecimento que ele tem na área e não pensei duas vezes em acrescentar ela no time. 

E, por incrível que pareça, eu sendo o único elo entre esses profissionais, pois felizmente a tecnologia está a nosso favor e podemos dar seguimento a muitas coisas virtualmente, eu consegui um time altamente capacitado, “leve” e harmônico. 

Quando pensei que estava ok, lembre da Sophia Freire e de algumas conversas que tivemos e na hora tive o insight de colocar ela de alguma maneira no programa. 

E assim veio a idéia. 

Se tem uma coisa que é prazerosa é estar rodeado de amigos ou familiares, em uma cozinha, fazendo alguma comida boa e dando boas risadas e conversando. 

A ato de se alimentar é uma questão de sobrevivência, mas o ato “comer” é cultural. 

Todas as grandes situações de reuniões (aniversários, casamentos, formaturas, datas comemorativas ou um simples final de semana) são regadas a comidas boas e bebidas boas. E assim é desde que os reis comemoravam suas conquistas com grandes banquetes! 

Mas quem disse que essa comida não pode ser do bem, saudável e as vezes até fazer parte da sua estratégia nutricional proposta no seu momento? 

Dieta, reeducação alimentar ou estratégia específica, independente do momento em que você está, não tem que ser sofrido! Tem que ser leve! 

Então juntar falar sobre “comida” em um grupo de pessoas que estão buscando o mesmo objetivo, mas de maneiras individuais, em alguns encontros me pareceu prazeroso. E com o amor que a Sophia tem pela culinária, ficou fácil trazer essa proposta para o programa. 

Sabemos que o emagrecimento começa de dentro para fora.
A Obesidade é uma patologia altamente inflamatória, que traz danos em todos os sentidos, desde físicos até psicológicos. 

Ter um corpo bonito é muito é consequência de saber viver de maneira saudável e de entender que quem comanda e projeta a nossa vida é a nossa mente.
Com o Sob Medida, queremos que a experiência do programa faça os pacientes/clientes conhecerem e experimentarem esse novo estilo de vida. 

O emagrecimento traz inúmeros benefícios para a saúde, entre elas: diminuição do risco de diabetes (até controle sem o uso de medicamentos), melhora do colesterol e suas frações, diminuição da pressão arterial, aumento dos níveis de energia e disposição, entre outros. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.
%d blogueiros gostam disto: