NUTROLOGIA ESPORTIVA

É a área da nutrologia, fisiologia e bioquímica que foca no melhor desempenho do paciente na prática de atividades físicas leves, moderadas ou intensas.

Além dos treinos, a nutrição adequada é uma excelente aliada na conquista dos objetivos no esporte, já que este tipo de atividade física demanda de fontes de energia diferentes para melhorar aspectos como, por exemplo, o aumento de força ou a hipertrofia muscular.

Atletas e, até mesmo, praticantes de exercícios físicos regulares têm massa muscular e, consequentemente, um metabolismo basal maior do que os sedentários. Isso faz com que essas pessoas, com o tempo, desenvolvam resistência ao treinamento, gastando cada vez menos energia para realizar a mesma atividade. Neste sentido, uma das estratégias que ajuda a otimizar o desempenho do paciente, melhorando o gasto calórico, o ganho de massa e o aumento da força, é apostar na dieta individualizada, na qual a quantidade de carboidratos, proteínas e lipídios é calculada de acordo com as metas e características de cada indivíduo.

Além disso, a perfeita sincronização hormonal e mineral também e de extrema importância para o atleta ter maior performance.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s