Água com gás engorda? Emagrece? Dá celulite?

Água com gás é essencialmente água que contém gás carbônico. Isso é feito através do processo de gaseificação, onde o dióxido de carbono é dissolvido em água. Isso resulta na água tendo uma efervescência. Esse gás está presente na forma de ácido carbônico, o que pode fazer com que algumas pessoas se sintam mais cheias e mais satisfeitas. Se esse é o caso, podemos até pensar que água com gás emagrece.

Alguns produtos com água com gás têm aditivos, como sódio e outros minerais para melhorar o sabor e baixar o pH. Entretanto, pessoas com problemas de saúde como problemas cardíacos e de pressão arterial devem prestar atenção ao sódio na água. Ingestão de sal pode aumentar a pressão arterial. Beber água com gás com muito sódio pode causar complicações para esses pacientes.

Outra preocupação sobre beber água com gás é que ela não faz bem a pessoas com problemas digestivos ou síndrome do intestino irritável. Pelo fato de a água com gás ter dióxido de carbono, ela pode causar desconforto em pacientes com síndrome do intestino irritável. Água com gás pode causar inchaço e gases.

A água com gás também pode causar arroto. O problema com isso é que o arroto pode causar refluxo ácido. Beber água com gás pode piorar seus sintomas de refluxo ácido, então é melhor que pessoas com refluxo ácido evitem bebidas gaseificadas, incluindo a água com gás.

Em sua forma pura, a água com gás não causa ganho de peso. Na verdade, a água com gás emagrece da mesma forma que a água normal. Novamente, único cenário em que a água com gás engorda é com a presença de aditivos como açúcar, adoçantes, sódio ou calorias adicionais.

Para algumas pessoas, a ideia de beber bastante água não é tentadora. A água com gás oferece variedade, e bebe-lá durante o dia, incluindo antes e depois das refeições, pode te ajudar a se sentir mais cheio, tirar a fome e a consumir menos calorias.

No geral, a água com gás é um bom substituto para refrigerantes. Ela pode te manter hidratado com as bolhas e a qualidade refrescante dos refrigerantes. Entretanto, a água com gás engorda dependendo dos aditivos que ela contém. Ela não é recomendada a pessoas com problemas intestinais e refluxo ácido. A água normal ainda será sempre a opção mais saudável.

Beijos

Publicado por

Dra. Priscilla Machado Arruda

Priscilla Machado Arruda Médica | Endocrinologia | Nutrologia Medicina Preventiva e Integrativa. Qualidade de vida. 📪 pri_fmachado@yahoo.com.br I 👻 pricambs 🌍 Tianguá - CE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s