Top 5 Suplementos Para Mulheres!

Quem nunca teve dúvidas sobre qual tipo de suplemento usar que atire a primeira pedra. Quem nunca se perguntou “Será que o suplemento “tal” pode ser usado por mim que sou mulher?”.

 

  • Top 5: Glutamina

É o aminoácido livre mais abundante no organismo e é sintetizada em praticamente todos os tecidos. Atua como um precursor para a síntese protéica, ou seja, ela tem uma importante função anabólica promovendo assim o crescimento muscular.

Se a glutamina é encontrada em abundância no tecido muscular, então porque eu devo usa-lá? Ao submetermos o nosso corpo ao treino e ao estresse, o tecido muscular vai precisar de uma demanda muito maior para se recompor e se livrar do catabolismo, então podemos dizer que o nosso corpo está acostumado a produzir aquilo que ele necessita e ao rompermos as fibras durante o treino, a glutamina que o metabolismo produz fica insuficiente para gerar uma hipertrofia, podendo assim ocorrer o catabolismo ou simplesmente, uma demora maior no crescimento da massa magra.

Como usar a Glutamina? A dica é usar 5g no pré-treino e 5g no pós-treino.

  • Top 4: Creatina

É um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e em alguns alimentos.

A creatina é usada para aumentar a massa muscular e a força durante o treinamento, e, ela também evita o catabolismo aumentando assim a síntese protéica. A quantidade que ingerimos pelos alimentos e a quantidade que nosso corpo produz é apenas suficiente para as tarefas diárias, então o ideal é consumir quantidades a mais para alcançar a hipertrofia.

Como usar a Creatina? A dica é usar 5g no pré-treino.

  • Top 3: Pré-Treino

Quem consegue treinar sem aquele UP a mais depois de um longo dia de trabalho estressante? E o principal: quem não quer queimar aquelas gordurinhas indesejáveis? É assim que um pré-treino age. Ele acelera o metabolismo promovendo uma queima calórica maior, sendo assim a perca de peso e a eliminação do tecido adiposo é inevitável. Mas não é só isso, ele promove uma explosão de força e uma maior resistência. É ideal para aqueles dias no qual você vai treinar quase se arrastando pelo caminho.

Como eu devo usar? Primeiro procure um médico para ver se está tudo bem e ele irá te orientar! Para as pessoas que tem insônia, o ideal é usar pela manhã e deixar ele agir durante o decorrer do dia. Para as pessoas que não tem problema com a cafeína façam como eu, use 30min antes de ir treinar.

  • Top 2: BCAA

Leucina, Isoleucina e Valina são aminoácidos essenciais para os seres humanos, não são produzidos pelo organismo mas são encontrados nas fontes de proteínas animal e proteínas do soro de leite. Acho que nem preciso dizer que são desuma importância para a formação e manutenção muscular.

A quantidade que ingerimos nos alimentos não é necessária para suprir a necessidade de nutrientes que o tecido muscular necessita quando rompemos as fibras durante um treinamento. Ele vai reduzir a fadiga muscular, evitar o catabolismo, auxiliar na síntese protéica, melhora a recuperação no pós-treino, melhora o desempenho esportivo, etc.

Como devo usar o BCAA? Use 1g no pré-treino e 1g no pós-treino.

  • Top 1: Whey Protein

Finalmente cheguei ao tão falado e tão usado Whey Protein. Se o seu orçamento estiver baixo e você tiver que optar só por um suplemento, então escolha ele, não fique jamais sem uma proteína.

Para que ocorra a hipertrofia precisamos de uma quantidade elevada de proteínas, podemos ingerir proteínas na dieta e podemos também complementar a dieta com o uso do Whey Protein, no qual a absorção é mais rápida e sendo assim produz um resultado melhor.

O nosso corpo precisa de um fluxo constante de aminoácidos na corrente sanguínea para evitar o catabolismo, se o corpo não encontrar proteína disponível, ele irá “comer seus músculos”. Se isso ocorrer, diga adeus a massa magra que você tanto deseja.

Quando terminamos um treino, o corpo procura uma fonte de proteína de rápida absorção para repor os nutrientes que foram perdidos durante o alto nível de estresse. Quando ele encontra essa fonte, o metabolismo começa a realizar a síntese de proteína, sendo assim, o seu corpo começa o anabolismo. Agora, se seu corpo não encontrar essa fonte, o catabolismo no pós-treino vai ser inevitável.

Como usar Whey Protein? As proteínas concentradas são uma boa dica. Usar 1 dose no pós-treino costuma ser o ideal, pois é quando o corpo mais necessita de aminoácidos para a recuperação muscular.

Beijos.

Publicado por

Dra. Priscilla Machado Arruda

Priscilla Machado Arruda Médica | Endocrinologia | Nutrologia Medicina Preventiva e Integrativa. Qualidade de vida. 📪 pri_fmachado@yahoo.com.br I 👻 pricambs 🌍 Tianguá - CE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s