E aí está uma pegunta que não quer calar: Comer Carboidrato a noite engorda? Com certeza é a dúvida de muitos!

Eu sempre tentei evitei, mas cientificamente, qual é o problema?

vou chorar vocês agora: não há problema algum em comer carboidratos à noite. A questão principal é comermos e, depois, dormirmos.

rc_1396

Fazendo isso, as calorias são armazenadas no tecido adiposo com maior facilidade, pois comemos e diminuímos a queima de calorias ao deitar. Se você faz atividade física no período noturno, é fundamental a ingestão de carboidratos,  mesmo que à noite. A energia irá suprir o que você gastou e não será depositada.

Este mito surgiu pelo motivo de o corpo liberar insulina quando comemos carboidratos, e dormindo com o nível elevado deste hormônio queimamos menos gordura. Portanto, faça sua última refeição do dia, 2 horas antes de dormir, independente do horário. Se sentir fome logo antes de deitar, prefira um iogurte ou leite, algo mais leve.

Claro que devemos optar por carboidratos co menor índice glicêmico e se pudermos mesmo evitar todos eles, melhor ainda! Não é regra pra todo mundo, se você não está enfrentando a guerra com a balança ou algum probleminha de saúde, as dicas são valiosas. Caso você seja a exceção a regra acima, evite mesmo! Todos eles! Mas não pelo fato de ser a noite, simplesmente pelo fato de serem carboidratos!!

Publicado por

Dra. Priscilla Machado Arruda

Priscilla Machado Arruda Médica | Endocrinologia | Nutrologia Medicina Preventiva e Integrativa. Qualidade de vida. 📪 pri_fmachado@yahoo.com.br I 👻 pricambs 🌍 Tianguá - CE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s