Semana #1

Já expliquei a minha mais recente experiência: a dieta do HCG, que tenho feito e já estou entrando no 12º dia. E vim falar um pouco de que como foi a primeira semana coma dieta de 500kcal.

Voltei a ter a sensação de sentir fome de novo. Não era uma fome absurda, mas era aquela fomezinha que estava ali dando sinais de vez em quando. Também senti dores de cabeça  e um pouco de tontura no 3º e 4º dia Mas mesmo assim eu fui para a academia todos os dias! Vale uma dica aqui. Quem não está habituado a praticar atividade física é bom esperar pelo menos uns 10 dias para começar, pois pode acontecer de você passar mal. No meu caso, eu tenho acompanhamento de personal e há mais de um ano, ou seja, ela conhece tão bem eu quanto o meu metabolismo.

No geral, apesar da fome ser uma lembrança quase que constante (porém nada absurda, como eu temia), foi uma boa semana. Consegui passar tranquila. Acho que como já tava adaptada a comer comida de verdade apenas e aos jejuns, acabei me adaptando melhor.

É provável que alguém que vem de uma alimentação de alta ingesta de carboidrato ou de uma dieta totalmente inadequada deva sofrer beeeeeem mais pra se adaptar, com muito mais sintomas e dificuldades.

Outra coisa legal também foi que consegui aumentar e manter a minha ingestão de água: pelo menos 3 litros ao dia. A água, nesse protocolo, é regra fundamental pra conseguir ter sucesso (e também pra segurar a vontade de comer). O HCG também dá uma segurada na fome e, na minha percepção de principiante, é por isso que o processo se torna suportável. PORÉM, vale lembrar que não é o HCG que emagrece e sim a dieta hipocalórica.

E vale frisar também que essa é apenas uma estratégia de curto prazo pra chegar num objetivo  porque viver a vida inteira contando calorias não é sustentável. O segredo de um emagrecimento sustentável e muito menos sofrido é reduzir a ingestão de carboidratos (refinados, principalmente) e controlar a insulina.

Nas refeições não teve muita novidade. Sempre 100g de alguma proteína magra com 100g de alguma salada e um legume! Nos intervalos laranja, maçã ou morango.

Uma coisa com que estou tendo dificuldade é lidar com a falta do hidratante labial, e olha que a minha boca está um caos. Mas mesmo assim vamos em frente.

O total perdido na primeira semana foi de 4kgs. Ainda não fiz uma nova avaliação física (só vou fazer a cada 15 dias) e aí conto os percentis.

Vamos manter o foco que está dando certo!

Publicado por

Dra. Priscilla Machado Arruda

Priscilla Machado Arruda Médica | Endocrinologia | Nutrologia Medicina Preventiva e Integrativa. Qualidade de vida. 📪 pri_fmachado@yahoo.com.br I 👻 pricambs 🌍 Tianguá - CE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s