Para perder peso, queimar a gordura da barriga, ganhar massa muscular e melhorar sua saúde geral, é obviamente muito importante se certificar primeiramente que você está consumindo a quantidade necessária de água por dia, dormindo o necessário para o seu descanso a cada noite, que esteja praticando exercícios regularmente (aeróbicos + musculação), comendo várias pequenas refeições por dia, e os alimentos apropriados.

Os alimentos adequados em categorias gerais seriam as fontes de fibras, carboidratos complexos, frutas e legumes, proteínas e gorduras saudáveis. No entanto, para amplificar os alimentos para um efeito ainda mais poderoso para a queima de gordura na barriga, você pode adicionar estas 4 ervas e especiarias a suas receitas, que além de ajudarem nesse sentido, vão adicionar um sabor a mais aos seus alimentos preferidos da dieta. Confira:

1. Gengibre

O consumo de gengibre faz com que seus tecidos usem mais energia, o que te faz queimar mais calorias. O gengibre também é bom para melhorar a funcionalidade das articulações, controle do colesterol e vários outros problemas de saúde aos quais estamos submetidos.

2. Canela

Estudos têm mostrado que a canela tem um efeito positivo sobre o seu nível de açúcar no sangue. É também uma grande fonte de fibras e cálcio, que são muito importantes em seus esforços para perder peso e construir músculos.

Aqui vai uma boa dica: você pode levar algum tempo para se acostumar com isso, mas, para substituir o açúcar em seu café, tente adicionar uma colher de chá de canela em seu lugar. Seu café pode não ficar com aquele sabor doce ao qual você estava acostumado, no entanto, a canela irá remover o sabor amargo do café e você estará reduzindo sua ingestão de açúcar.

3. Pimente caiena

Estudos indicam que a pimenta caiena (também conhecida como pimenta-de-caiena ou pimenta-de-cayenne) tem a capacidade de aumentar o seu metabolismo para queimar gordura. Também está provado que a pimenta caiena também pode ajudar a reduzir o seu apetite. É recomendado para obter cerca de 20-30 gramas por dia para o máximo de benefícios. Uma ótima forma de introduzir a pimenta caiena em sua cozinha é temperando o seu frango grelhado!

4. Ginseng

Uma substância poderosa que pode aumentar a energia, acelerar o seu metabolismo, aumentar a força e a resistência. O Ginseng é altamente recomendado para pessoas que estão acima do peso e sofrem com a retenção de líquidos e peso excessivo de água. Ele também pode ser usado como um remédio para vários outros problemas de saúde, tais como pressão arterial alta, e muito mais.

Adicione estes temperos a seus alimentos saudáveis preferidos e perceba um impulso a mais na sua luta para queimar a gordura da barriga, perder peso e melhorar sua saúde em geral!

Publicado por

Dra. Priscilla Machado Arruda

Priscilla Machado Arruda Médica | Endocrinologia | Nutrologia Medicina Preventiva e Integrativa. Qualidade de vida. 📪 pri_fmachado@yahoo.com.br I 👻 pricambs 🌍 Tianguá - CE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s