Diário da escolha da dieta!

pre

Boa tarde gente!

Vou iniciar um novo “diário”aqui no blog. Sobre a minha nova dieta.

Mas antes de eu falar especificamente dela eu quero explicar um pouco com foi decidir por ela.

Desde que iniciei na Endocrinologia, eu fazia alguns cursos de Medicina Anti-Aging (ou medicina da longevidade), mas nunca tinha me aprofundado na parte hormonal que ela engloba. E comecei a estudar mais e resolvi me aperfeiçoar.

Fui fazer um curso de aprofundamento e acabei me diagnosticando. Sim, casa de ferreiro espeto de pau!!!!

Durante esse último ano eu fiz um monte de dietas, nenhuma loucura, academia todos os dias e não via resultado nenhum. E não tinha mesmo como ver. Eu estava com vários distúrbios hormonais. Sim, leiam vários!!

Vou citar aqui pra vocês:

  • déficit de testosterona
  • déficit de progesterona
  • déficit de DHEA
  • fadiga adrenal crônica
  • hipotiroeidismo
  • déficit de vitamina D
  • resistência insulínica
  • altos índices inflamatórios

Ou seja, todos os dias eu tomo muito comprimidos e aplico gel e blábláblá. Quem me acompanha nas redes sociais sempre vê eu postando fotos! E isso já tem 60 dias.

E confesso que eu vi muitos resultados, e continuo vendo todos os dias, porque eu não vu deixar de fazer a minha modulação! Mas em relação ao emagrecimento eu tava achando um pouco lento. Claro que não fico mais com retenção liquida, tenho muito mais facilidade em ganhar massa etc, mas como quero as coisas para ontem, optei então por algo mais pancada.

E é aí que entra a dieta do hcG.

Eu já faço a minha modulação, eu já faço alcalinizarão do meu corpo há muito tempo (a famosa água com limão que eu falo toda hora pra todo mundo tomar) e então já estava “preparada”para ela. Além disso, eu já fiz algumas dietas restritivas e sei que consigo, sou acompanhada por uma Personal todos os dias. Tudo isso já facilita muito.

A dieta é rigorosa, não adianta apenas tomar o hcG e fazer a dieta, tem que abrir mão de TUDO que tenha gordura na composição: maquiagem, creme, hidrante, protetor solar etc, não pode fazer tintura d cabelo, não pode fazer hidratação, bronzeamento artificial.

Os cosméticos devem ser sem óleo, qualquer tipo de gordura ingerida ou em contato com a pele é prejudicial durante o uso do HCG, pois isso estaciona a perca de peso, dar preferência a maquiagem mineral, protetores solares em gel e sem óleo, não usar xampu com hormônio, o condicionador deve ser passado apenas nas pontas do cabelo e não deixar entrar em contato com a pele, o único óleo permitido para hidratar a pele é o óleo mineral e o óleo de coco. Não é permitido bebidas alcoólicas, massagens exercícios físicos intensos.

É muito não pode!

No próximo post vou falar da fase I (que já fiz).

Beijos

 

 

Publicado por

Dra. Priscilla Machado Arruda

Priscilla Machado Arruda Médica | Endocrinologia | Nutrologia Medicina Preventiva e Integrativa. Qualidade de vida. 📪 pri_fmachado@yahoo.com.br I 👻 pricambs 🌍 Tianguá - CE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s