O que ela causa de tão desagradável?

FotorCreated

Quando as paredes intestinais estão prejudicadas e há um ação prejudicial, ocorre a disbiose intestinal, um tipo de distúrbio que pode acarretar em desnutrição, sobrepeso e até mesmo em câncer, pancreatite aguda, esofagite, acne, infecções urinárias e até depressão.

A disbiose age inibindo a formação de vitaminas produzidas no intestino, como a B12, e aí o crescimento de fungos e bactérias é exacerbado, o que prejudica o funcionamento do organismo.

Dentre os principais sintomas, está a prisão de ventre crônica, gases, cólicas e diarreia. É por isso que devemos prestar atenção nestes sintomas, pois se eles forem frequentes um médico deve ser consultado. Parecem normais, mas o desequilíbrio que isso causa no intestino é muito prejudicial.

É possível evitar este problema se tomarmos alguns cuidados. Uma dieta pobre em fibras e nutrientes, pouca ingestão de água, estresse crônico, deficiência em vitaminas e minerais e consumo excessivo de açúcar, gorduras, proteínas e alimentos refinados também são outras causas.

Se você tiver uma dieta equilibrada e incluir alimentos probióticos e prebióticos, é possível restabelecer a recolonização intestinal com micro-organismos benéficos, além de promover o equilíbrio intestinal, a integridade da mucosa e consequentemente, o equilíbrio funcional do organismo. Inclua alimentos funcionais na dieta e desta forma, conquiste um intestino que funcione corretamente.

Tudo depende dos nossos cuidados.

Publicado por

Dra. Priscilla Machado Arruda

Priscilla Machado Arruda Médica | Endocrinologia | Nutrologia Medicina Preventiva e Integrativa. Qualidade de vida. 📪 pri_fmachado@yahoo.com.br I 👻 pricambs 🌍 Tianguá - CE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s